7 de Paus
"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que se é, ou, mais correctamente, apesar daquilo que é." (Victor Hugo)
Quando é que conseguimos atingir este patamar de discernimento? Quando nos amarmos seriamente. Aquela máxima já muito usada do “só podemos ser amados se nos amarmos”, é absolutamente verdadeira. Mas nós procuramos o amor nos outros e nas coisas. Nós tentamos colmatar as carências buscando externamente o que temos de sentir internamente. Enquanto não pararmos essa busca irracional vamos continuando a sofrer desilusões, porque os outros nunca nos vão amar da forma como nós queremos, precisamos, merecermos ou idealizamos. No momento em que nos sentirmos plenos, pode ter a certeza de que a pessoa certa surge. Há que acreditar.
O 7 de Paus traz indicação de luta, mas de luta que vai conduzir a algum sucesso. Poderá de alguma forma sentir-se ameaçado/a e portanto, há que erguer defesas e limpar armas. Não é hora de baixar os braços nem pensar em desistir. Ah, e o que tiver que ser seu… será.
E não é que hoje acordei a sentir-me exactamente assim?!
Outras visões do mesmo Mundo
As Palavras que nunca te direi
Not everything is average Nowadays
Outras partes de mim
Delicious Death: Agatha Christie's work list
The official Agatha Christie website
As minhas músicas
Natasha Bedingfileld - Soulmate
Avril Lavigne - When you're gone
Cindy Lauper - I drove all nigth
Tim e Mariza - Fado do encontro
Causas