Há já mais de uma dezena de anos, comprei um disco de um músico Country «estado-unidense» chamado Garth Brooks. Numa justificação para a elaboração de uma música desse disco vinha esta frase lapidar que nunca mais esqueci.
“Happiness isn’t about getting what you want, is about wanting what you’ve got”
Numa tradução livre será mais ou menos isto: A felicidade não é conseguir-se o que se quer; é continuar a querer aquilo que se conseguiu.
Acho que a felicidade e a «calmaria» na nossa vida passa muito por esta ideia de vida. Há quem considere esta filosofia uma falta de ambição, eu, por mim, entendo que quando não se pode ter o que se quer , é preciso querer o que se pode ter. Isto não é redutor é apenas meio caminho para sermos felizes, porque não desejar senão o que se tem é ter o que se deseja." in. "Homem-feliz-com-lagrimas.blogue"
Cada vez concordo mais com esse modo de ver as coisas. Não quero dizer com isto que não considere que deva ter ambição e lutar pelas coisas que quero, mas sim que devo dar saber aproveitar e dar graças pelo que tenho. Aproveitar todos os momentos de cada dia. Olhar para dentro de mim e descobrir que a felicidade que tanto almejo tem de vir de dentro para fora. Obrigada pelos teus comentários.
... sabemos toda a teoria, não é mesmo ? Sabemos que devemos estar primeiro bem connosco para podermos estar bem com os outros. Sabemos mesmo toda a teoria. Então porque insistimos, no mais das vezes, em não a seguir !? Talvez porque experiência é o nome que damos aos nosso erros. Oscar Wilde tem razão em mais esta.