Ultimamente tenho andado de volta dos meus cds antigos (não que tenha muitos), mas eu sou uma pessoa que adoro música, tenho sempre o rádio ligado no carro, no computador no trabalho, só não ando com o leitor de MP3 atrás porque raramente ando de transportes públicos.
Raros são mesmo os momentos em que desligo a música.
A música faz parte de mim.
Então se for olhar para os cds que tenho, e relembrar outros que não tenho mas que conheço perfeitamente, cada música retrata nitidamente uma etapa da minha vida. Isto porque eu associo muito as músicas aos sentimentos, e todas elas me trazem memórias disto ou daquilo. De episódios engraçados, de amores e desamores, de épocas de estudo, enfim...
Ainda me recordo perfeitamente do primeiro leitor de cassetes que tive e de como andava com a fita para trás e para a frente para tirar a letra daquelas músicas que mais gostava, e de como nos juntávamos em grupos nos intervalos das aulas (na escola secundária) para cantar essas mesmas músicas.
No outro dia estive num café muito giro que passava músicas dos anos 80, como as do filme Top Gun e etc. Quantas lembranças.
Fez-me recuar até aos tempos de escola em que um grupo de nó se juntava em casa de uma amiga para ver esse filme.
Em como o Vasquinho, o Nuno Fonseca e o Nuno Folgado diziam as falas do filme à desgarrada.
E mais uma vez já me dispersei, lol.
Pois bem o álbum que deu azo a este post é o "The very best of the Eagles".
E já gora fic aqui também uma lembrança do Top Gun (como o Tom Cruise tinha um ar novinho, e como nós todas suspiravamos por ele, lol). Engraçado como ainda hoje esta música mexe comigo...
E quem se lembra desta?
Outras visões do mesmo Mundo
As Palavras que nunca te direi
Not everything is average Nowadays
Outras partes de mim
Delicious Death: Agatha Christie's work list
The official Agatha Christie website
As minhas músicas
Natasha Bedingfileld - Soulmate
Avril Lavigne - When you're gone
Cindy Lauper - I drove all nigth
Tim e Mariza - Fado do encontro
Causas