Este Natal foi defenitivamente estranho, ou melhor eu estou estranha daí o ter sentido de uma forma tão quase impessoal.
Durante todoo tempo que antecedeu não consegui imbuir-me do espírito; não vibrei com os preparativos, nem com a compra das prendas nem com absolutamente nada, coisa que é completamente aversa à minha pessoa.
Sempre adorei o Natal; sempre adorei ter a casa cheia de gente, miúdos aos gritos, adorava mesmo sentir-me estafada no final do dia 25.
O ano passado foi o primeiro Natal que passei na condição de divorciada, o primeiro em que vi a família redduzida para menos de metade, o primeiro em que tive de partilhar o meu filhote. O primeiro de muitos...
Mas talvez por ter sido o primeiro acho que me esforcei para manter o espírito, para que o meu filho não sentisse tanto a diferença.
Este ano acho que não me esforcei o suficiente.
Talvez ninguém se tenha apercebido, só mesmo eu.
Porque estou triste e abatida.
Porque a decisão que tomei foi dificil ainda que necessária.
Porque estou a fazer sofrer, e isso para mim é complicado de enfrentar.
De justme_nina a 27 de Dezembro de 2008 às 15:31
olá,
Só para te deixar um beijinho.
Posso dizer que partilho da apatia, mas não da experiencia. Imagino que seja muito complicado, mas pelo filhote de certo já valeu.
kiss's
Um beijinho muito grande para ti e que 2009 te traga tudo o que ambicionas.
De crazymama a 30 de Dezembro de 2008 às 13:29
Olá,
Sabes o que te digo?
Não é só o vírus da gripe que anda para aí a fazer estragos!
Anda por aí um outro vírus, que acho que ninguém identificou, mas que muitos o estão a sentir na pele, que nos deixa tótós!!
Andamos tristes, apáticos, a tomar decisões que t~em que ser tomadas mas que nos fazem infelizes....
Só espero que o raio do vírus morra à passagem para 2009!!
Beijinhos
Tens toda a razão!
E eu por achar que estava mais infeliz com a minha decisão do que sem ela resolvi englir a teimosia e dar mais uma oportunidade ao coração.
Pelo menos fico com a consciência tranquila de que dei tudo por tudo.
Vamos ver o que nos traz 2009.
Beijinhos para ti e Bom começo de ano.
De
Closet a 31 de Dezembro de 2008 às 01:22
esquece a data e comemora o Natal no resto do ano, esforçando-te por seres feliz e assim fazeres feliz que te rodea... só uma opinião!
Deixei-te um "prémio" no meu blog de um desafio que recebi para escolher bogs femininos que gosto.
bjs
http://omeucloset.blogs.sapo.pt/2008/12/30/
Pois imagino como toda essa situação tenha abalado o teu espírito natalício. Sabes que não deves abandonar esse espírito mas torna-se quase que inevitável tal como acontece por vezes comigo noutras situações. Não há solução além do passar do tempo que nos faz ficar mais fortes ou simplesmente a situação altera-se e volta a haver esse tal espírito natalício aí em casa. Só te desejo muita força para ultrapassar esta fase e tudo de bom para 2009.
Obrigada pela força e um excelente 2009 para ti.
Beijinhos
Comentar post