No momento em que Martin Grace põe o pé na “casa de café” de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança… Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê. Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida.
Terminei ontem de ler este livro.
Passou automaticamente para a listagem de "livros da minha vida".
É uma história de AMOR, nas suas mais variadas vertentes. Não é uma história óbvia, e nada de óbvio e vulgar existe no AMOR.
É uma história que mexeu com as minhas emoções, que me deixa com um sorriso nos lábios e com o "coração quentinho".
Esta escrito num estilo bastante original, misturando alusões cinéfilas e musicais para descrever sentimentos e emoções das várias personagens.
Deixo abaixo dois parágrafos do último capítulo, que para mim resumem toda a emoção deste livro:
"...Acreditava que todos eles tinham alcançado os desejos do seu coração, ou estavam em vias de os alcançar. Eu acreditava que o processo de alcançar esses desejos era a vida.
Mas nos meses que se seguiram à graciosa entrada de Martim Grace no Café Dora, percebi que uma vida a sério não significava alcançar os desejos do meu coração, mas antes saber quais são esses desejos. Não era a satisfação, mas a procura. Saber o que amamos e porquê, isso é que é a sério."
"Saber o que amamos e porquê, isso é que é a sério...."
Outras visões do mesmo Mundo
As Palavras que nunca te direi
Not everything is average Nowadays
Outras partes de mim
Delicious Death: Agatha Christie's work list
The official Agatha Christie website
As minhas músicas
Natasha Bedingfileld - Soulmate
Avril Lavigne - When you're gone
Cindy Lauper - I drove all nigth
Tim e Mariza - Fado do encontro
Causas