
"Começar de Novo
Depois de vários anos de vida em comum, Duarte e Rita separam-se. Ela apaixona-se por um colega de trabalho, ele sai do Porto decidido a esquecê-la. Ao mesmo tempo, em Lisboa, Sofia termina a relação com Carlos, depois de este lhe dizer que se apaixonou por outra pessoa. Um dia, por casualidade do destino, Sofia e Duarte ficam fechados num elevador, tornando-se amigos. Essa amizade evolui, pouco a pouco, para um nível de intimidade maior, ajudando cada um a ultrapassar os problemas sentimentais. Mas nos caminhos do amor até que ponto a simples vontade de esquecer a mágoa significa estar preparado para começar de novo? "
Terminei ontem de ler este livro.
Não conhecia a autora.
Comprei-o simplesmente porque ao ler a contracapa me apaixonei pela história; porque achei que se encaixava perfeitamente em mim; naquilo que tenho vivido ultimamente e naquilo que espero vir a viver ainda no futuro.
Começar de novo é sempre um risco...
Mas não recomeçar parece-me um risco ainda maior; o risco de deixar o coração endurecer; murchar...
Existem momentos na minha vida em que eu sinto necessidade de começar de novo... espero que quando esses momentos começarem a surgir muitas e muitas vezes na minha vida eu tenha a coragem suficiente para começar de novo e não me deixar murchar como tu dizes e muito bem.
Bjinho e vou anotar o titulo do livro para o comprar
Não nos podemos deixar murchar!
Temos que aprender a recomeçar sempre que for necessário. é cansativo e é doloroso mas é a única forma de sobrevivermos e de termos esperança em viver momentos felizes.
Beijinhos
Queria só agradecer a referência ao livro que escrevi. Eu acredito mesmo que o recomeçar é sempre um passo em frente e que deve ser dado. Esta é uma história de esperança e, espero, de incentivo a dar esse passo.
Um beijinho
Margarida Fonseca Santos
Muito obrigado pelo comentário.
É para mim uma grande honra o facto de ter visitado o meu blog.
Gostei muito de ler o seu livro.
Beijinhos
De Liliana a 2 de Maio de 2009 às 18:18
Adoro muito este livro!
Faz hoje precisamente um ano que o li. Nessa altura fez todo o sentido para mim, e penso que se o voltasse a ler voltaria a fazer todo o sentido.
Há coisas na vida que se repetem.
De um modo ou de outro acabamos por estar sempre a começar de novo, e de certa forma isso até é bom. Significa que podemso sempre aprender e melhorar.
Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.
De
vania a 18 de Fevereiro de 2010 às 15:30
gostei mt de ler o seu livro embora ache que nao e facil esquecer um verdadeiro amor... podemo- nos apaixonar por outra pessoa ou sentir uma forte atracção, sim, mas nunca iremos esquecer o nosso amor passado, aquele que nos fez palpitar o coração por várias vezes... aquele cujo olhar nunca nos passou despercebido e aquele com quem passámos varas historias de amor e quando esse amor torna a voltar, ou temos muita força de vontade e o esquecemos de vez ou iremos sofrer novamente, cada vez mais por esse amor impossivel.
De Zahara a 16 de Agosto de 2017 às 16:33
Em que livraria vendem este livro?
Comentar post