Será que sou só eu que sinto que a semana pré-férias é a mais longa do ano?!
Especialmente o dia pré-férias?
Arrasta-se e arrasta-se...o tempo parece que não passa, e em oposição a nossa energia parece esgotar-se a um ritmo alucinante. A minha energia está a esvair-se a uma velocidade inversamente proporcional à velocidade da passagem dos minutos (juro que por esta altura parecem ter muito mais que 60 segundos).
É como se o meu corpo estivesse a entrar em shut down...célula após célula...(neste momento sinto que o shut down esta a atingir as minhas pálpebras que teimam e fechar, e ainda falta o dia de amanhã).
Penso que tal acontece porque acabamos por orientar os nossos dias/semanas/meses por objectivos/etapas, do género...só mais um esforço até ao dia x e depois posso fazer y. Como a cenoura na ponta da cana...
Depois, de um modo irónicamente sádico, o período de férias deve ter os minutos mais curtos de toda a história de todos os minutos. É que quase nem os vemos de tão rápido que passam.
Sinto-me cansada, esgotada a precisar de dormir e relaxar...
Mas quem é que me vendeu a "patranha" que as férias são feitas para descansar?! Decerto algum operador turístico...
Como é que é possível descansar quando andamos dum lado pro outro a visitar sítios, e etc e etc?
E que me dizem de umas férias do género, acordar, fazer pequenos-almoços, ír para a praia. Vir da praia, fazer almoço, almoçar, arrumar a cozinha, fazer o lanche, ír para a praia. Lanchar na praia, vir da praia, duches, fazer jantar, jantar, ír dar uma volta, voltar para casa, dormir. Relaxante??
Basta trocar a palavra praia por trabalho e assemelhar-se-ia aos restantes dias do ano. "Qualquer semelhança entre a ficção e a realidade é pura coincidência"(or something like that).
Mas, muda a paisagem...e vou poder fazer uma loucura e dormir até tarde...vá, até às 7h da manhã?! Lol.
Desenganem-se quem achar que me estou a queixar...Longe de mim, estou apenas a analisar o motivo do meu cansaço cíclico, lol.
Queixar de ír de férias?! NUNCA!
É que no meio de toda esta rotina stressante das férias, existem pequenos oásis que permitem recarregar baterias para o resto do ano...
É o toque do sol na minha pele; deitar-me na toalha de olhos fechados e ouvir o mar; mergulhar e sentir-me envolver pelas águas...é o riso do meu filho enquanto vai só dar "o último" mergulho...e as Bolas de Berlim com creme que só sabem bem na praia (Senhores e senhoras da ASAE tapem os olhos pf.).
Mas este ano vou-me esforçar por introduzir uma nova actividade nos meus dias de férias - me time (como diria uma amiga minha), ou seja uma meia-horita (há que começar por baixo) para eu fazer o que bem me der na veneta, ou simplesmente não fazer nada... Se conseguir que a moda pegue, pode ser que o consiga extrapolar para os períodos pós-férias.
O meu grande desafio para mim mesma é tentar não fazer nada durante esse tempo para mim. Tenho que aprender a relaxar, porque este é o verdadeiro motivo do meu cansaço cíclico, eu não sei estar sem fazer nada.
Depois conto como correu o desafio...
Boas férias!!
Outras visões do mesmo Mundo
As Palavras que nunca te direi
Not everything is average Nowadays
Outras partes de mim
Delicious Death: Agatha Christie's work list
The official Agatha Christie website
As minhas músicas
Natasha Bedingfileld - Soulmate
Avril Lavigne - When you're gone
Cindy Lauper - I drove all nigth
Tim e Mariza - Fado do encontro
Causas